Quanto custa manter uma loja virtual?
Olá, amigo leitor! Você que já leu o artigo “Quanto custa montar um loja virtual?” e agora já sabe quanto uma agência de Marketing Digital pode cobrar pelo serviço, chegou a hora de saber quanto custa manter o negócio.
Antes de mais nada é preciso informar que a criação de loja virtual requer a abertura de empresa via Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Saiba mais sobre isso no post:
• Quais os procedimentos legais para criação de loja virtual?
Uma vez que uma loja virtual é uma empresa, a sua operação ao longo do tempo só é possível por meio da quitação periódica de dois tipos de despesas, são elas:
• Despesas fixas
São os custos que não aumentam e nem diminuem em relação ao volume de produção da empresa. Entram nessa categoria o aluguel, a telefonia, a segurança, a limpeza, a vigilância, a manutenção, o provedor, etc.
• Despesas variáveis
São os custos que aumentam ou diminuem em relação ao volume de produção da empresa. Entram nessa categoria as matérias-primas, as comissões de vendas, os insumos produtivos como a água e a energia elétrica, etc.
Os gastos com domínio e hospedagem do site, com o aluguel (em alguns casos) da plataforma e-commerce, com os serviços proporcionados por uma agência de Marketing Digital e por outros fornecedores também devem ser computados ao montante necessário para manter seu comércio eletrônico.
Dessa forma, o custo total para manter uma loja virtual funcionando dia após dia, mês após mês, ano após ano, varia de acordo com o tamanho do projeto.
Sendo assim, as pequenas, médias e grandes empresas terão gastos muito diferentes e proporcionais às suas demandas e amplitude de operação. O importante, no entanto, é adequar os preços de venda dos seus e-produtos de uma maneira que você consiga pagar as contas da sua loja virtual e obter lucro no final do mês.
Fonte: http://geracaointerativa.com.br/noticias-marketing-digital/quanto-custa-manter-uma-loja-virtual.html